sábado, 9 de abril de 2011

O segredo para fazer sua vida (e a de quem você convive) melhor

Estou aqui para oferecer-lhe duas armas. Uma é a de se fazer uma pessoa melhor. A segunda é para matar seus inimigos do coração. E, não se engane, você tem inimigos. Aprendi a receita com minha falecida avó, quando eu ainda era uma criança franzina que resmungava pelos cantos e descontava a raiva nos bonecos, coitados, que quase sempre acabavam sem cabeça. Aprenda agora. É gratuito. É saudável. É agradável... Sorria!

Faça caretas no espelho, grite da janela de um ônibus, imite um idoso andando e uma repita cada palavra de uma criança até que ela perca a paciência (de preferência, antes dela começar a chorar ou de seus pais te descerem a porrada), dance na varanda (ou em cima da laje), faça um penteado estranho e tire a foto, e então, peide dentro do Box do banheiro, no banho. Depois ainda diga, feio assim mesmo: “Eu peidei”.
Sorria! Faça cócegas e deixe que façam em você. Ceda a uma massagem relaxante, conte uma piada bem besta, daquelas de bichinhos, como a do pinto de uma perna só (foi ciscar e caiu) e, sem seguida, uma bem sacana, daquelas de baixaria que todo mundo fica escandalizado, mas adora. Aposte porres de bebida e perca de propósito. Jogue futebol de salão de deixe uma câmera ligada para cada um de seus deslizes cinematográficos.

Gargalhe! No meio de uma reunião importante, durante o culto ou missa (exceto em enterros, tenha dó), faça algazarra na cozinha, com direito a guerra de comida ou bolas de farinha de trigo, assista um filme ridículo no cinema, só para se permitir chorar e gritar de tanto rir, incomodando a todos que estiverem por perto.
Sorria. Mesmo quando a vida parecer não lhe dar motivos. Sorria porque está doente, mas a morte não lhe venceu. Porque está ‘disponível no mercado’, mas a fome não bateu. Porque seu time perdeu, mas continua sendo melhor que o líder da competição (nem que seja em ‘honra’). Porque seu namoro acabou. Provavelmente foi melhor assim, ela te colocaria galhas inimagináveis com seus próprios amigos! Se terminou por conta de galha com seu melhor amigo, sorria também. Se você não os tivesse flagrado em sua cama, imagina as doenças venéreas que ela não te passaria?

Ria muito. Quando perder o ônibus e tiver a oportunidade de aproveitar melhor a vista e o percurso. Quando levar uma reclamação, mostre os dentes e agradeça a contribuição para sua melhor formação. Quando receber uma negativa, porque só quem não sabe o que é calmaria está preparado para realmente aproveitá-la um dia.

Sorria para o padeiro, o guarda de trânsito, a atendente de banco e para o flanelinha, também. Rir em vez de praguejar ou lamentar não te dá dinheiro ou mais tempo de vida, mas te faz ser um melhor alguém. Sorria porque a vida é bela, mesmo que não pareça. Porque você tem motivos de sobra para se sentir especial, mesmo que se esqueça. Sorria porque alguém te ama e mudou sua vida completamente, sem se dar conta. Sorria. Essa sua energia pode ser o símbolo que alguém esperou, uma era inteira, para ter a vida mudada, de ponta a ponta.

7 comentários:

  1. Foi a melhor coisa que eu poderia ler nesse momento....mudou o resto do meu dia..
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. mto bom, adorei o post.. Obrigado por arrancar um sorriso de mim.. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei o texto!!! Acabei de dizer aos meus colegas de trabalho que eu gostaria de ser diferente.. afinal.. eu sou assim, dou risada e faço piada de muita coisa, não tenho hora e nem lugar para soltar uma boa gargalhada :) e pensando bem... não devo mudar. Estou no caminho certo. bjs Gi

    ResponderExcluir
  4. Estas palavras deveriam ser a primeira coisado dia que lemos, para que não seja possível esquecer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...