quarta-feira, 4 de maio de 2011

A verdade é que toda mulher gosta mesmo é de homem canalha

Certa vez um amigo me contou, com surpresa, a história de três jovens que estavam em um bar, conversando. Uma loira ‘jeitosa’, com todas as aplicações de silicone de cavalo disponíveis no mercado público mais próximo, uma morena de longos cabelos, daquele tipo que não fede e nem perfuma, e uma negra de cabelos curtos, bem crespos, e muito bem vestida. Um amigo de uma delas se aproximou, naquela velha pose de macho alfa que quer comer qualquer coisa que der brecha, e cumprimentou com dois beijos no rosto a primeira, com um, a segunda e à terceira, um aperto de mão.

"Tive vontade de pular naquele veado racista”, disse, sem nenhum tipo de preconceito a imbuir seu próprio discurso. Não foi preciso que ninguém o segurasse ou mandasse acalmar para que o ato de violência fosse evitado, apenas um comentário, assim que o playboy saiu de cena, do gênero “Ah! Se eu pudesse...”, seguido de um suspiro da bela supostamente vitimizada há pouco.

Em nada fiquei surpreso. Isso apenas prova que ela era uma mulher. Hoje não há espaço para romances e poesia, elas querem é carne, com nervos duros e incansáveis. Elas querem demonstrar sua infinita independência colocando-se no lugar de submissa, escrava e maltratadas, como lagartixas dormentes na parede, apenas para mostrar que são livres o suficiente para isso.

Elas não querem flores e chocolates. E se você inventar de fazer uma serenata, que seja na internet, para que todas as amigas possam ver e achá-la o máximo, do contrário, ganhará apenas risos. Elas preferem roupas caras, bolsas que não precisam, sapatos que elas podem utilizar apenas uma vez na vida e, então, deixá-los apodrecer no guarda-roupas. Elas pagam a metade da conta do restaurante (toda, de vez em quando, apenas por pirraça ou para mostrar que pode) e não aceitam que você use cupom de desconto em motel.

E, nesse contexto, príncipe encantado não vence jogadores de futebol, pagodeiros inveterados, micareteiros marombados, cantores ‘cheirados’ ou ricos indiferentes. Elas querem sentir a emoção de ser traídas, para poder contar a experiência. Querem sentir nojo do sujeito, mas dizer “dei do mesmo jeito, e gostei” em alto e bom som. Fazem questão de dar chance àquele que não retorna ligações, que ri por trás, que finge paixão como quem acabou de ingerir uma boa refeição. Aos demais? “Não, bonzinho demais...”.

O fato é que os motivos pouco importam. A mulher busca o homem que não presta pela mesma razão que bebemos, fumamos, comemos porcaria, corremos riscos... Porque acha que a sensação vale a pena. Ponto. Simples e prático como suas bolsas cada vez menores. E quando você diz o clássico “Quer namorar comigo?” a resposta mais óbvia e direta é “eu avisei. O negócio é pegar e não se apegar”. E depois reclamam quando dão o braço a torcer ao bonzinho, já desistente de insistir em qualidade, e levam galhas mil... Vai entender?

12 comentários:

  1. To passada né, que história é essa e tu ainda tem a coragem de dizer aquilo que tu disse.Lógico que existem mulheres assim, porém não venha dizer que sou uma dessas, pois já estou curada desse mal chamado CANALHA! KKKKKKKKKKKKKKKK! Isso é pura generalização, então se for assim todo homem é CANALHA né Ed? Acho que sim hein! hauahuahuaha!

    Beijossssssss!

    Ewelly

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom, Ed Wanderley! Agora se prepara pra enchurrada de reclamações das meninas por aqui! hehehe..

    ResponderExcluir
  3. Falta de sensibilidade. Ninguém gosta de canalhas, seja ele homem ou mulher. Se alguém tá sobrando na praça é porque é ruim de cama, de papo ou tem mau hálito. Valeu?

    ResponderExcluir
  4. O bonzinho de hj é o canalha de amanhã. Fato! kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tem homens que teimam em falar (ou escrever) sobre mulheres como se as entendessem, né Ed?! Desistam! Eu parei de tentar entender os homens. Vocês são muito complicados. =P

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto é dos canalhas, porque bonzinho não dá trabalho nenhum e odeio lugar comum..rsss

    ResponderExcluir
  7. Se é pra ser sincera, vamos lá: se o meu bonzinho for canalha entre quatro paredes, só comigo, eu topo. Hehehhe...

    ResponderExcluir
  8. Na teoria elas dizem que preferem os bonzinhos, na pratica todos os bonzinhos continuam solteiros, vai entender? Vamos ser sinceros, mulher procura mesmo é o cabra canalha!

    ResponderExcluir
  9. Fabiana Maranhão disse tudo!

    Se liga, Ed!

    ResponderExcluir
  10. A Amanda Melo tocou num ponto interessante. Quando esses artigos surgem na internet, A mulherada cai matando nos comentários coisas do tipo "De jeito nenhum" "Isso não é verdade" "Eu não sou assim". Entretanto, se verificarmos fatos, de maneira estatística, constataremos que os bonzinhos, em suma maioria, estão solteiros. Enquanto que os canalhas estão comprometidos, ou enrolados (com mais de uma mulher inclusive). Acredito que fatos pesam mais do que afirmações revoltadas, não é mesmo??? Não culpo as mulheres por tal comportamento. Acredito que seja um fator subconsciente biológico que foge do controle da mulher sentir atração por canalhas. E realmente os bonzinhos nessa acabam rodando. A realidade é cruel hehe. Mas os bonzinhos não devem entrar em desespero, e devem partir a luta. Mesmo pq não se pode generalizar e existem sim mulheres que preferem os bonzinhos. Tudo é mto relativo.

    ResponderExcluir
  11. Sou mulher, não sou consumista de roupas, bolsas e sapatos como todo homem gosta de generalizar. Sou vaidosa sim, mas não gasto todo o meu dinheiro com roupas, doidamente. Não gosto de caras parrudos, caras com papo besta, se achando o máximo, pegador, metido e não vejo se é rico ou pobre. Se vc quer msm saber o que me atrai é inteligência, bom humor, princípios, caráter e objetivos de vida (to falando em buscar um sonho, estudar, querer algo para sua vida e não se é rico). Tenho a capacidade de me sustentar e não vejo a carteira de ninguém. Odeio essas generalizações e preconceitos. E conheço muitas mulheres assim. Esse tipo de texto "os bonzinhos só se ferram" é uma grande hipocrisia. Homens tb só querem uma gostosa fútil (essas realmente querem um parzinho à altura), então não reclamem se ela não t der bola. E se existe tanto homem bom sozinho por ai, gostaria de conhecer.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o meu amigo anônimo fo post de 17/07/2011. Eu reparei que é algo que essa atração que elas tem pelos canalhas e cafajestes é praticamente involuntária, digamaos assim. Eu tenho muita dificuldade de arrumar companhia. Sempre tive. Por isso comecei a observar esses caras que sempre estão cercados de mulheres e comparar meu comportamento com o deles. Cheguei a conclusão de que ser um cavalheiro nos dias de hoje está pra lá do que desvalorizado e ultrapassado. Hoje procuro não mais me apegar. Estou sendo forçado no caso a mudar meu jeito em prol de não mais ser o pega ninguém do grupo rs. Complicado, neh?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...