Só para que você saiba, o mundo não gira ao seu redor. É, eu sei que é o que parece, o que todos te fazem crer, mas, entenda, não é verdade. Você não é mais especial que as demais pessoas ao seu redor. Definitivamente, não é mais inteligente que todos que conhece. Por certo, não é a mais bela criatura que o mundo já viu e, creia, também não é a mais rica e, muito menos, agradável.
Só para que você saiba, você não pode fazer tudo o que pensa e dá na telha. O mundo é ‘público’, mas não é seu. Esqueça a história de que seu direito começa onde o do próximo termina, você não tem tantos direitos. O ouvido do próximo não foi desenhado para que gritos sejam vomitados em seus ataques histéricos ou suas eternas lamentações.
Só para que você saiba, ‘bom dia’ significa que você deseja que, pelo menos por mais 24 horas, uma pessoa seja mais feliz e receba boas notícias. ‘Obrigado’ significa que alguém te fez algo que não tinha obrigação ou até tinha, mas fez melhor do que o necessário. ‘Com licença’, significa que você não é um trator e quem está a sua frente não é escravo para ser ignorado ou grama, para se passar por cima.
Só para que você saiba, os motivos que você dá para que não confiem em suas palavras é culpa sua, não da injustiça alheia. Amigo se candidata à vaga de irmão postiço, não de álibi, empregado, agente bancário ou cafetão. Seu empregado é uma extensão de suas mãos. Falar mal dele significa que você não aplaude da forma correta. Cortá-lo e esperar que outra nasça melhor e rapidamente no lugar é ingenuidade.
Só para que você saiba, seus pais não são psicólogos ou presidiários. Eles não são obrigados a entendê-lo, fingir entendê-lo ou estar confinado ao seu lado ao seu bel prazer. Seus filhos não são suas posses ou animais de estimação. Ordens pelo simples fato de poder se mostrar ditador são a maneira mais curta que eles finjam que você não existe. Avós são os responsáveis por sua existência que não gozaram sem camisinha pouco antes de você nascer.
Só para que você saiba, Deus está realmente em todo lugar, com exceção de filmes pornôs recheados de ‘Oh, God’. A paixão é a forma mais rápida e gostosa de emburrecer por opção. O amor é o presente mais barato, longínquo e difícil de encontrar que você há de receber. Sexo é a festa de todos os seus poros, sem a sua consciência para frustrá-los. E esses dois últimos podem, ou não, coexistir, não necessariamente no mesmo instante e local. Não entendeu? Eu ensino, só para que você saiba...
Uma teoria que deveria ser abordada por todos. Se assim o fosse estaríamos livres do trágico acontecimento de ontem.
ResponderExcluirPost excelente,tirou as palavras da minha boca!Eu pensei que eu fosse a única pessoa que achava que ser educado ainda é uma coisa bonita,ainda bem que eu não estou sozinha...Sempre que um conhecido passa ao meu lado eu digo "Olá,tudo bem?",toda vez que eu esbarro em alguém,ou percebo que estou errada em alguma situação ,eu peço desculpas,toda vez que alguém me dá algo eu retribuo dizendo "Obrigada"...Sempre que eu vou me deitar eu desejo boa noite para os outros, e por aí vai,acho que é por isso que os meus amigos gostam de mim,por ser educada...
ResponderExcluirContinue assim,e seu blog será um sucesso!
Perfeito ... :D
ResponderExcluirTodo mundo deveria saber, menos a Luiza que está no Canadá!
ResponderExcluir