domingo, 30 de outubro de 2011

Não adianta florear, todo mundo odeia seu chefe

Cena da peça 'Eu odeio meu chefe' (G7)
Todo mundo odeia seu chefe. Nem que seja em parte. E não adianta dizer que você é diferente, que tem uma relação boa ou até de amizade com o seu. Parte de você o odeia. Isso porque seu superior, dentro da empresa, é o mesmo que ter uma esposa gananciosa que avalia tudo o que você faz, não se sente na obrigação de relevar os seus naturais erros e de quem você não tem a opção de sair de casa ou pedir o divórcio sem perder seus direitos e boa parte de seu dinheiro.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Não há ditado mais justo que "Tem amigo safado, quem pode"

Grande Austeróbilo,

Eu não deixo de fazer troca de favores porque sou gordo. Em geral, são questão de companhia, coisas simples da vida. Já ofereci carona em troca de saída para o cinema.E não há troca melhor. A velha história do 'tudo pode acontecer no escuro da projeção' não deixa de ser verdade só porque quem está ao seu lado é uma interesseira.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Hoje, eu perdi um amigo jovem demais

Hoje, eu perdi um amigo. E ele era jovem demais. E com ele se foi parte de mim, como é típico que aconteça a cada viagem sem volta de quem se preza. Deveria ser apenas mais uma noite de sábado, onde tudo poderia acontecer e para tudo estaríamos preparados. Você, como sempre, o sorriso garantido de todos. Ainda mais largo pela força vinda de malditos copos. E de "só mais um", fomos crendo que o mundo acabaria no dia seguinte e nada nos poderia atingir. Devíamos ter insistido mais, gritado mais, roubado tempo... Mas você, como sempre, estava "bem o suficiente". E, cedemos, como sempre, sem ter ideia, como nunca.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nem todo homem é adepto de sexo 'por encomenda'


Eu não saio com prostitutas porque sou gordo. Não é uma questão de investimento, onde se escolhe entre ‘Comer’ ou ‘comer’, é uma questão afetiva em si. Playboy quando sai com prostituta é ‘safado/garanhão inveterado’. Gordo quando faz o mesmo é ‘falta de opção’. E, gordo, você nunca vai encontrar uma prostituta que diga que deixou de cobrar o programa porque gostou do cliente, independente dos ‘meios metros’ apresentados.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

1 MB de ironia infantil: Dia de qual das 'nossas' senhoras mesmo?

Não existe ‘ser’ mais problemático e, no Brasil, negligenciado do que as crianças. Primeiro, porque, em geral, são menores, não crianças. Não são ‘meninos’, mas ‘potenciais infratores’. Não criaturas fofas, mas bandidos em formação. Jovens pré-adolescentes de todo o país desenvolvem-se à luz dos veículos de comunicação que apenas enxergam desgraças como forma de chamar a atenção. Por isso, nada melhor que “Acidente com ônibus escolar deixa três feridos e dezoito crianças morrem” para alegrar o dia de um jornalista filho-de-uma-mulher-da-vida.

Vivemos em uma geração 'Não me toques'

Eu já fiquei ajoelhado no banco de trás do carro rindo, apontando e dando tchau para todos os motoristas que passavam, me divertindo como nunca. Já fiquei horas em frente à televisão, assistindo às mesmas cenas, repetindo diálogos e cantando músicas de desenhos animados. Também já chorei de medo porque quebrei um vaso ou copo e não sabia como contar aos meus pais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...