domingo, 8 de setembro de 2013

Acordo de felicidade - Leis por vidas bem vividas

Quero fazer um acordo contigo. Deixamos para trás nossos erros e mágoas e os trocamos por abraços e carícias. Na minha bolsa de valores questionáveis, troco teus desaforos e ignoradas por teu riso escandaloso e um gemido nervoso de teus cabelos puxando meus dedos. Em nosso contrato, abro mão da minha culta verborragia burra, você abre mão de teu silêncio que tanto me maltrata e fechamos mão com mão, corpo a corpo, cheios de sereno e luz do dia.

Antes de sacudirmos as mãos, há o que você tenha que saber. Tenho humor variável e descontrolado. Um sorriso de canto de boca após um olhar perdido me conquista. Uma palavra fora de lugar me faz descompensar. Tenho dramas e mimos, caprichos e exigências. Não vou pedir ajuda, mesmo quando mais preciso. Perdoo, sem conseguir esquecer.

Antes de desistir de assinar, há o que eu possa garantir. Mesmo no mais difícil dos dias, te farei sorrir. Para todo desconforto, serei teu travesseiro, sofá e, por vezes, roupa. Quando o tempo passar, juntarei teus cacos, admirando cada um deles. Prometo dizer o que sinto quando você menos esperar; e te observar dormindo pela manhã; e fitar teus olhos, a cada dia, como se descobrisse suas cores pela primeira vez; e cumprir cada promessa, que é a mais relevante das promessas.

Na verdade, são poucas cláusulas. Temos direito a nosso espaço, nunca a nossa ausência. Tua distância dói. Temos dever de não levar os problemas de um sono ao despertar seguinte. Pratos limpos à mesa. Que nossa recompensa seja a gargalhada conjunta, o gozo junto, o apoio mútuo à junta. Como indenização, mantenho teu perfume, que tanto busquei, agarrado a cada poro.

Quero fazer um acordo contigo. O despertar será sempre aquecido por um abraço de braço dormente a apoiar pescoço; O dormir será apenas para sonhar um mesmo roteiro. Todo o resto será do meu japonês e teu mandarim, distintos, ainda que semelhantes, comunicando-se pela água e sal de duas peles unidas, autenticadas por opção. Se nenhum de nós persegue e nenhum de nós foge, nos reencontraremos em cada olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...