Grande Austeróbilo,
Eu gosto de misturar de tudo na cozinha porque sou gordo. Adoro salgados, mas sou fissurado em doces. Troco uma refeição inteira pelas calorias equivalentes de uma colherzinha de sorvete light ou de biscoito recheado.
Não sou do tipo que come muito e onera os donos de restaurantes-rodízio. Sou do tipo formiga desesperada, que segue pelo cheiro quanto deve-se poupar do almoço para sobrar espaço para a sobremesa.
Glutão, morta-fome, boca larga. Que seja. Sempre fui do tipo 'lixeira dos Flinstones', que tudo processa, tudo leva e até pedra engole. Minha dieta caminha para o sexto mês e já quase enlouqueço ao lembrar dos mandamentos. Ah! Os mandamentos...
Não tem gordo que não os tenha. Aqueles 'magros de ruim' também, dos que sabem apreciar coisas boas da vida. Se pra essas pessoas só fossem dadas duas opções para passar o resto da vida, escolheriam sexo e comida. Morreriam de sede, mas morreriam felizes e bem cuidados!
Os mandamentos são frases de efeito que você pode não seguir (por falta de opção). O pecado está em discordar delas! Só os 'iluminados' atingem tal sabedoria e só os 'abastados' podem utilizá-las em todos os momentos da vida.
Dizem as boas línguas que elas foram passadas à humanidade pelo deus Baco, que era gordo e sabia do bom da vida. Na Itália, claro, junto a uma receita de molho à parmegiana e uma garrafa de vinho Chateau. As sábias palavras foram escritas, no dorso liso de uma italiana virgem, com fios de macarronada, e descobertas por um retirante faminto que a comeu. E diziam assim:
I- Tudo que é salgado, vai bem com queijo ralado.
II - Nada doce é tão bom, que leite condensado não consiga melhorar.
III - Nada é tão bom cru ou assado que não possa ficar melhor frito.
IV - Chocolate só é ruim quando em pouca quantidade.
V - Quanto mais amarelo, melhor o queijo.
VI - Coisa boa doce #1 + coisa boa doce #2 = Coisa ótima
VII - Coisa boa doce + coisa boa salgada = coisa que pode ser boa (com exceção de sorvete com feijoada).
VIII - Catchup + Mostarda + Maionese não é igual a molho rosé.
IX - O que não mata desce bem com coca-cola (o que mata, também).
X – Nenhuma comida é tão ruim que se compare à sensação de ficar com fome.
E fez-se a obesidade. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário